10 setores mais influenciados pela marca

iStock
A edição deste ano da Pesquisa Global de Consumidores, realizada pela Statista, revelou que 63% dos adultos norte-americanos prestam atenção às marcas principalmente na hora de comprar smartphones

As rivalidades entre Coca-Coca e Pepsi, Nike e Adidas e McDonald’s e Burger King são algumas das maiores do século passado. Atualmente, tudo se resume a Apple x Samsung ou iOS x Android. O iPhone é o aparelho que mais faz sucesso no mercado – 375,9 milhões de unidades foram vendidas em 2017.

LEIA MAIS: 10 companhias com melhor reputação em 2018

A edição deste ano da Pesquisa Global de Consumidores, realizada pela Statista, revelou que 63% dos adultos norte-americanos prestam atenção às marcas principalmente na hora de comprar smartphones. A porcentagem é a maior entre as categorias, que incluem vestuário (53%) e alimentação (42%) em 2º e 3º lugares respectivamente.

Veja, na galeria de fotos a seguir, os segmentos onde a marca mais pesa na hora da compra:

  • 10) Brinquedos e produtos infantis:18%

  • 9) Mobília e bens domésticos: 25%

  • 8) Bebidas alcoólicas: 36%

  • 7) Cosméticos: 39%

  • 6) Comida e bebidas não-alcoólicas: 42%

  • 5) Eletrodomésticos: 44%

  • 4) Carros, motocicletas e bicicletas: 47%

  • 3) TV e aparelhos audiovisuais: 48%

  • 2) Vestuário: 53%

  • 1) Smartphones: 63%

10) Brinquedos e produtos infantis:18%

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).