Como as pessoas têm acompanhado a Copa do Mundo

Há quase uma semana, o mundo não desvia a atenção dos jogos de um dos maiores espetáculos esportivos. A última Copa do Mundo, que aconteceu no Brasil, em 2014, foi acompanhada por 3,2 bilhões de telespectadores. E o número impressionante não considera as visualizações em outras plataformas, como internet e celulares.

LEIA MAIS: 8 cidades em que a Copa mais prejudica a produtividade

Segundo um estudo da empresa de pesquisa Ipsos, a televisão ainda é a preferência de 62% de fãs de futebol, seguida pela internet e aparelhos móveis, com 25% e 13%, respectivamente.

Nesse mesmo relatório, é revelado quais são os patrocinadores dos quais as pessoas mais se lembram. A liderança é da Coca-Cola, com 76%. Adidas e McDonald’s também estão bem cotados entre os entrevistados, com 64% e 51% de lembrança, respectivamente.

Veja, na galeria de fotos a seguir, em quais dispositivos as pessoas irão acompanhar os jogos e quais são os patrocinadores que as pessoas mais lembram:

  • Dispositivos:

    5. Rádio – 6%

  • 4. Tablet – 8%

  • 3. Aparelho móvel – 13%

  • 2. Internet – 25%

  • 1. Televisão – 62%

  • 12. Mengniu – 4%

  • 11. Rostelecom – 6%

  • 10. Wanda – 7%

  • 9. Alfa Bank – 8%

  • 8. Vivo – 14%

  • 7. Gazprom – 20%

  • 6. Budweiser – 26%

  • 5. Kia – 32%

  • 4. Hyundai – 42%

  • 3. McDonald’s – 51%

  • 2. Adidas – 64%

  • 1. Coca-Cola – 76%

Dispositivos:

5. Rádio – 6%

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).