Os hotéis mais românticos de 2019

Reprodução/Forbes
Hotel Aurora in Bed, em Tromso, Noruega

Resumo:

  • Alasca, México, Itália, África do Sul, Estados Unidos, Tailândia, França, Noruega e Suíça sãos os países onde estão localizados os hotéis mais românticos de 2019;
  • As hospedagens contam com spas, refeições requintadas, suítes estilosas, aventuras na natureza e paisagens exuberantes;
  • Os casais podem vivenciar as mais variadas experiências em praias, safáris, metrópoles cosmopolitas e até mesmo observar a Aurora Boreal.

Na edição deste ano dos Hotéis Mais Românticos do Mundo, do site especializado “Fathom”, a celebração passa pelo terceiro elemento. Muitas vezes apontado como motivo de separação entre os casais, ele também pode também ser a força que os une, a paixão compartilhada que cimenta o vínculo. Afinal, as pessoas normalmente têm um grande coração e muito amor para dar.

VEJA MAIS: 10 melhores resorts românticos em ilhas privadas do mundo

E esse terceiro elemento pode ser a paixão pela adrenalina, pela praia, por uma vida simples ou selvagem, e muito mais.

Veja, a seguir, alternativas de hospedagens românticas para casais apaixonados por algo a mais:

  • ADRENALINA

    Tordrillo Mountain Lodge, Judd Lake, Alasca

    Uma reformulação multimilionária feita pelos proprietários em busca de emoção (o medalhista olímpico de ouro Tommy Moe e o pioneiro do heli-ski do Alasca Mike Overcast) eleva o ritmo cardíaco a novos patamares nesta pousada de cinco estrelas, com vários esportes. Um voo de hidroavião de 40 minutos partindo de Anchorage leva os hóspedes às remotas Montanhas Tordrillo, onde degustações requintadas, chefs sofisticados, uma sauna à beira do lago e massagens no quarto complementam as experiências de aventura em helicópteros durante o ano todo. Uma excelente equipe de guias conduz os hóspedes para a prática de esqui e snowboard em barrancos íngremes e colinas com neve. O verão exige caminhadas nas geleiras, surfe, esqui aquático, observação da vida selvagem e da aurora boreal à noite.

  • PRAIA

    Hotel Esencia, Riviera Maya, México

    O pouso é em Cancún, seguido de uma hora de carro para o sul. Depois de virar à esquerda na beira da selva, um carrinho de golfe conduz os hóspedes por um emaranhado de videiras – com direito a boas-vindas dos pavões – emergindo na grandiosa e antiga propriedade de uma duquesa italiana, que construiu o lugar para estar perto de seu amante. Em seguida, o trajeto continua com a passagem por tartarugas nadando em um pequeno cenote, faz uma pausa para o chá da tarde na sala de estar e, por fim, termina no quarto – um mar de branco pontuado por um travesseiro colorido e um dramático ramo de folhas de palmeira (fronde). Além disso, duas piscinas e uma praia isolada e tranquila aguardam os visitantes. O local ainda está próximo de Tulum e de seus excelentes sítios arqueológicos e ecológicos. Mas se tudo que você quer fazer é yoga de manhã, tomar outra garrafa do rosé Casa Madero, saborear guacamole e tacos no restaurante Mistura e, quando retornar, deitar-se no sofá-cama em frente à praia, você está tomando a decisão certa.

  • CINEMA

    Villa Tre Ville, Positano, Itália

    Se você já sonhou em namorar – ou ser – Marcello Mastroianni, é possível tornar os sonhos de “La Dolce Vita” ainda melhores ao conferir a propriedade Cliffside Costa Amalfitana, que foi a casa do lendário diretor italiano Franco Zeffirelli (sim, aquele que fez “Romeu e Julieta”, falando em romance …). Ele passou décadas restaurando e projetando a propriedade à beira do penhasco para que cada detalhe fosse desenhado com drama, resultando em espaços que se parecem com cenários italianos e marroquinos e salas nomeadas para amigos como Maria Callas e personagens como Tosca. Aperol spritzes aparecem inesperadamente, a piscina é fabulosa e o esquife (embarcação a vela ou remo) do hotel levará você ao Da Adolfo para o almoço ou à Positano para uma pizza em um piscar de olhos.

  • VIDA SIMPLES

    Babylonstoren, Simondium, África do Sul

    Se você já quis voltar no tempo para uma época em que as pessoas viviam no campo e cultivavam sua própria comida, este é o seu lugar. A encantadora fazenda holandesa de Cabo Dutch de 500 hectares parece que saiu das páginas de uma revista, com pomares de frutas e hortas abundantes, agricultores simpáticos de uniformes ​​combinando e chalés simples, mas elegantes, pintados de branco. Ao chegar, uma sensação geral de tranquilidade e bem-estar prevalece. “É assim que a vida deve ser”, você pensa. Os dias começam com um café da manhã épico com produtos frescos como pães caseiros, queijos, iogurtes e ovos das galinhas criadas soltas. Uma adega de última geração, um spa sereno, duas piscinas, trilhas para caminhadas, bicicletas de montanha e uma loja de fazenda oferecem muito para ver e fazer, mas é o jantar no Babel, o premiado restaurante da propriedade, responsável pela experiência mais memorável.

  • MANHATTAN

    The Lowell, Nova York

    O íntimo hotel boutique parece tão atemporal que sereia fácil ignorar o Central Park e o Museum Mile (a poucos passos de distância) e se perder em seu interior. Comece com coquetéis no Jacques Bar, seguidos de uma refeição francesa com infusão mediterrânea no Majorelle. Depois tome um drinque nos sofás confortáveis do Club Room e, em seguida, caminhe até o andar de cima, onde a lareira estará queimando ao pé da sua cama. Acorde, aproveite o serviço de quarto no terraço e faça tudo novamente.

  • VIDA SELVAGEM

    Six Senses Yao Noi, Baía de Phang Nga, Tailândia

    Se você quiser ficar na selva e viver como no filme “A Família Robinson”, opte por ficar hospedado neste hotel. O local consegue combinar o luxo da boa cama, da boa comida e da bebida a uma sorveteria durante todo o dia e um excelente spa com o mistério e a autenticidade de uma selva tailandesa. Os materiais são todos naturais (há um grande foco na sustentabilidade e no artesanato local) e não há uma única peça de plástico à vista. Embarque em um tuk tuk ( modelo de triciclo motorizado típico Tailandês) para um passeio ao redor da ilha a fim de observar as plantações de borracha e de arroz, um pequeno mercado e o mar verde jade, ou então pegue um barco por um dia inteiro para desfrutar de falésias calcárias e de um mergulho quente. Uma garrafa (ou duas) do rosé local do Six Senses (sim, vinho tailandês!) torna o almoço muito mais especial.

  • SEUS FILHOS

    Taylor River Lodge, Crested Butte, Colorado

    Aberto do final de maio até meados de outubro, o local em Taylor Canyon é o paraíso perfeito para famílias. Há cabines privadas com vários set-ups – lofts, beliches, cozinhas e uma tenda lounge. A tarifa com tudo incluído não só dá direito à comida e bebida (e um fantástico mini-bar), mas também a atividades como rafting, arremesso de machados, fly fishing, montanhismo e muito mais.

  • SUA FERA INTERIOR

    Singita Boulders Lodge, Sabi Sand Game Reserve, África do Sul

    Se é uma aventura que você procura, não busque mais do que esta isolada pousada de 12 suítes em uma concessão privada ao lado do Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Situado ao longo das margens do Rio Sand repletas de vida selvagem, a impressionante pousada safari oferece alguns dos melhores serviços que já experimentamos em um dos ambientes mais primitivos da natureza. Os dias giram em torno de uma aventura, no início da manhã e no final da tarde, que implica ver a vida selvagem no conforto de um 4 × 4 aberto, com um guia de safári pessoal e rastreador. O objetivo é identificar os Cinco Grandes da África (leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes), juntamente com outras espécies nativas, como hipopótamos, zebras, girafas, impalas e o esquivo cão selvagem. Ambas estimulantes e totalmente relaxantes, cada excursão tem sua própria jornada com um final surpreendente. À tarde, você se instala em sua suíte particular, em uma tranquila casa de campo que parece ter sido escavada na terra: paredes de pedra e grandes janelas de vidro tornam difícil dizer onde seu quarto termina e a natureza começa. A piscina privada e o chuveiro ao ar livre vão tentá-lo a permanecer em sua suíte, mas vale a pena explorar o restante da pousada, com spa, academia e butique. Seríamos negligentes em não mencionar a deliciosa comida, que é supervisionada pelo chef premiado Liam Tomlin, e a extensa adega da pousada.

  • BANQUETES MICHELIN

    Baumanière, Les Baux de Provence, França

    Um hotel boutique no coração da pitoresca Provença, com um ambiente de luxo – jardins, piscinas e cinco prédios distintos com quartos simples e chiques – e um dos restaurantes mais maravilhosos do mundo. Sente-se ao ar livre no verão e saboreie legumes frescos do seu jardim ou tome Petrus na adega de 50 mil garrafas. Um fim de semana por lá é restaurador.

  • DESIGN MODERNO E ARQUITETURA

    Il Sereno, Lago de Como, Itália

    Situado às margens do Lago Como, esta propriedade projetada por Patricia Urquoila é toda de pedra e vidro – elementos que não competem com a beleza natural ao redor. Os quartos possuem janelas do chão ao teto e móveis minimalistas para maximizar a vista. A piscina de borda infinita é encantadora, assim como a frota de barcos clássicos do hotel, confeccionados por artesãos locais e pela lendária fabricante de barcos Daniele Riva. Eles apresentam a estética old-school de barcos clássicos atualizados com os tecidos e acabamentos chiques de Patricia.

  • ESPAÇO SIDERAL

    Aurora in Bed, Tromso, Noruega

    Será que é um sonho? Você dormindo ao ar livre em um telhado, aconchegado sob edredons, observando as luzes da Aurora Boreal dançarem acima da sua cabeça. Você entrou no recentemente renovado Villa Telegrafbukta, que pode acomodar até seis pessoas (caso queira compartilhar). Se você não conseguiu passar a noite toda sob a galáxia, pode passar dias explorando fiordes e ilhas. A única empresa a oferecer a experiência é a Off the Map Travel, de setembro a março. A melhor época para ver a Aurora Boreal é de dezembro a março.

  • SPA

    The Alpina Gstaad, Gstaad, Suíça

    Situado no bairro suíço de Saanenland, o uber-chic hotel boutique tem uma vibe de chalé tradicional e é o auge do luxo de uma casa de fazenda. O suntuoso spa é todo em madeira e pedra natural, e oferece de tudo, desde cromoterapia e tratamentos com sal até máscaras faciais de caviar verde e massagens a dois em uma sala-caverna. Este spa é tão completo – e tão zen – que você vai se sentir renovado.

ADRENALINA

Tordrillo Mountain Lodge, Judd Lake, Alasca

Uma reformulação multimilionária feita pelos proprietários em busca de emoção (o medalhista olímpico de ouro Tommy Moe e o pioneiro do heli-ski do Alasca Mike Overcast) eleva o ritmo cardíaco a novos patamares nesta pousada de cinco estrelas, com vários esportes. Um voo de hidroavião de 40 minutos partindo de Anchorage leva os hóspedes às remotas Montanhas Tordrillo, onde degustações requintadas, chefs sofisticados, uma sauna à beira do lago e massagens no quarto complementam as experiências de aventura em helicópteros durante o ano todo. Uma excelente equipe de guias conduz os hóspedes para a prática de esqui e snowboard em barrancos íngremes e colinas com neve. O verão exige caminhadas nas geleiras, surfe, esqui aquático, observação da vida selvagem e da aurora boreal à noite.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).