Café é a bebida não alcóolica mais consumida no Brasil

Uma recente pesquisa divulgada pela Euromonitor International revelou que o café é a bebida não alcoólica mais consumida no Brasil: foram 7,2 milhões de toneladas em 2017. Além disso, o país é o que mais consome a bebida no mundo, à frente dos Estados Unidos desde 2014. Os brasileiros são responsáveis por 15% do volume total de toneladas consumido globalmente.

LEIA MAIS: Indústria de café do Brasil perde R$ 70 mi por dia

Embora os números já sejam muito expressivos, é esperado que a participação do café na cesta de bebidas não alcoólicas do brasileiro continue crescendo e, até 2022, chegue a 30% (contra os atuais 28%).

Veja, na galeria de fotos a seguir, os principais dados levantados pela pesquisa sobre o consumo de café no Brasil e no mundo:

  • O consumo global de café foi de 7,2 milhões de toneladas em 2017

  • O Brasil é o país que mais consome a bebida, tendo superado os Estados Unidos em 2014. Por aqui são consumidos 15% do volume total global em toneladas

  • O café é a bebida não alcoólica mais consumida no Brasil, movimentando 28% do volume total de bebidas consumidas, em litros, em 2017

  • Cada brasileiro consumiu, em média, 817 xícaras de café em 2017 no Brasil – mais de 6 vezes a média global

  • Para cada 1 litro de refrigerante ingerido, o brasileiro toma também 1 litro de café

  • Cada brasileiro gastou, no varejo, R$ 102 com café no ano passado, mais do que o total anual gasto com remédios

O consumo global de café foi de 7,2 milhões de toneladas em 2017

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).