5 benefícios de aplicar Business Intelligence nos negócios

O valor de monitorar e analisar dados da web é algo com o qual a maioria dos líderes de negócios está familiarizada. Estimativas recentes para o número de empresas que usam o Google Analytics variam de 30 a 50 milhões.

LEIA MAIS: Por que marketing de conteúdo e SEO devem andar juntos

Muitas vezes, pergunto-me: por que mais executivos não prestam atenção ao Business Intelligence?

Essas análises não têm nada a ver com dados e estatísticas de sites, mas são tão importantes quanto eles para a eficiência, o crescimento de receita e o sucesso de uma empresa. Em sua forma mais básica, Business Intelligence engloba a análise de dados brutos da empresa para produzir conclusões práticas. Os dados analisados ​​podem incluir índices atuais de vendas, hábitos de compras dos clientes e custos operacionais. Com mais dados em mãos, a estratégia é fundamental para tomar decisões empresariais informadas e pode ser um componente-chave para a formação de análises preditivas para o futuro de uma companhia.

Não há dúvida de que as empresas que usam Business Intelligence de maneira correta tomam melhores decisões de negócios e estão prontas para superar e ultrapassar seus concorrentes.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 benefícios de aplicar Business Intelligence nos negócios:

  • 1. Redução de custos
    A indústria de petróleo e gás tem usado Business Intelligence desde o início, muitos diriam que ela está arraigada nessa área. Desde dados geológicos para ajudar a determinar onde e como perfurar petróleo a avaliação das condições de mercado e oportunidades de vantagem na precificação de gás, quantificar valor está na base de como esta indústria aumenta os lucros.

  • 2. Melhora na eficiência e na produtividade do negócio
    O setor de saúde aproveita Business Intelligence para impulsionar a eficiência e a produtividade. Um de nossos clientes a usou para identificar desafios em seu sistema de encaminhamentos de pacientes, entendeu onde as ineficiências viviam e resolveu esses problemas ao incorporar uma rede de referência conectada digitalmente. O uso de BI permitiu que eles experimentassem um aumento na conclusão de seus compromissos, reduzissem o tempo de agendamento e diminuíssem o tempo dos compromissos e o custo médio por indicação.

  • 3. Ajuda na tomada de decisões
    A Amazon é conhecida por investir em BI e na análise preditiva para dar suporte a tudo, desde o envolvimento do cliente até a pontuação de leads, segmentação de clientes, recomendações de venda cruzada de valor vitalício e análise de perdas e ganhos. O uso de Business Intelligence suporta a tomada de decisão baseada em dados, com a informação certa no momento certo.

  • 4. Ajuda no aumento das vendas
    Desde o monitoramento de tendências ao aprimoramento das vendas, os insights ​​de Big Data são essenciais para os negócios de varejo de sucesso atualmente. A varejista de moda Charming Charlie usou BI para gerenciar e fornecer informações sobre 25.000 SKUs (Unidade de Manutenção de Estoque) ativos nas 250 lojas da marca nos Estados Unidos. Medindo o sucesso, entendendo as alocações e determinando os padrões de compra, a empresa consegue melhorar as vendas, a distribuição e o gerenciamento de estoques.

  • 5. Revela oportunidades
    Nenhuma empresa quer perder uma nova oportunidade, mas como garantir que ela seja reconhecida antes que seja tarde demais? A análise cuidadosa de seus dados ajudará você a entender o comportamento do cliente e até mesmo dá o poder de detectar melhor o que eles gostariam no futuro. Da análise preditiva aos dados que revelam lacunas de serviço ou produto, as descobertas de Business Intelligence têm o poder de ajudar as empresas a se manterem prevenidas.

1. Redução de custos
A indústria de petróleo e gás tem usado Business Intelligence desde o início, muitos diriam que ela está arraigada nessa área. Desde dados geológicos para ajudar a determinar onde e como perfurar petróleo a avaliação das condições de mercado e oportunidades de vantagem na precificação de gás, quantificar valor está na base de como esta indústria aumenta os lucros.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).