10 exemplos de como a realidade virtual pode revolucionar o varejo

Os dias de ir a uma loja para fazer compras ou navegar online podem acabar em breve. A tecnologia de realidade virtual (RV) tem o poder de transformar a experiência de compra, de transportar clientes para outro mundo e de exibir produtos que possam ser testados virtualmente.

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A RV pode ser usada de inúmeras maneiras para mudar a forma como os clientes interagem com marcas e produtos. À medida que a tecnologia continua a se desenvolver, é possível ter mais certeza sobre as maneiras de transformar a experiência de compra.

Veja na galeria de imagens a seguir, 10 exemplos de como o futuro das compras será transformado pela RV, por meio de marcas que já caminham sobre estas águas:

  • 1. Prime Day
    Antes do sucesso de vendas do Prime Day, a Amazon abriu quiosques de RV em 10 shoppings em toda a Índia. Os convidados fizeram um passeio virtual de balão de ar quente e puderam caminhar por itens programados para serem vendidos. Foi possível analisar o tamanho, testar os recursos e obter mais informações sobre os produtos. Em vez de operar uma loja convencional, a empresa comandada por Jeff Bezos apresentou seus produtos virtualmente e ainda deu aos clientes a chance de interagir com as mercadorias antes de fazer a compra.

  • 2. Masterpass
    Não é todo dia que as pessoas compram acessórios decorativos de cristal para casa. Mas, quando o fazem, podem testar os itens pela RV. A MasterCard e a Swarovski se uniram para mostrar uma nova linha de itens de decoração por meio de um aplicativo de realidade virtual. Os clientes podem ver os produtos ao redor da casa, aprender sobre como eles foram feitos e obter mais informações. Para realizar a compra, é preciso apenas clicar no botão Masterpass na parte inferior da descrição do produto.

  • 3. Tommy Hilfiger
    A Tommy Hilfiger permite que os clientes tenham a experiência de presenciar seus desfiles por RV. A maioria das pessoas não consegue um lugar na primeira fila na vida real, mas, por meio da realidade virtual, pode ver os looks de perto, explorar os bastidores e se aproximar de perto dos modelos. A experiência está disponível apenas em lojas selecionadas da marca e permite que os visitantes vejam as roupas na passarela antes de experimentá-las fisicamente.

  • 4. Carnival Cruises
    Um cruzeiro tropical sempre soa atraente. A Samsung e a Carnival Cruises transportam hóspedes em todo o mundo virtualmente como uma maneira de mostrar a nova tecnologia Samsung VR. Ao visitar as lojas da marca, os clientes podem experimentar e participar de uma viagem inesquecível por meio de óculos de realidade virtual. O uso da RV também ajuda os clientes a ver como é um cruzeiro de Carnaval antes de fazer a reserva.

  • 5. IKEA
    A IKEA usa RV para ajudar os clientes a criar uma cozinha perfeitamente projetada antes de instalá-la em suas casas. Os clientes são transportados para a sala por meio de óculos de realidade virtual e podem mudar as cores da pintura, mobiliário ou iluminação simplesmente tocando uma varinha. Enquanto andam pela sala para ver as coisas de diferentes ângulos, também podem reorganizar os móveis e adicionar acessórios. É possível até experimentar a sala do ponto de vista de uma criança. É uma boa maneira de ver o cômodo planejado antes de se comprometer com uma compra tão grande.

  • 6. Lexus
    Os clientes da Lexus podem usar RV para testar um carro na pista de corrida. Em vez de se sentar ao volante de um automóvel de luxo real, a realidade virtual permite a sensação do quão rápido se pode ir, conferir o interior e conhecer os muitos recursos do modelo testado. É uma maneira mais conveniente de apresentar e mostrar todos os carros.

  • 7. Alibaba
    Maior varejista online da China, o Alibaba permite que os clientes percorram os corredores de uma loja virtual com RV. Usando óculos de realidade virtual ou o aplicativo de smartphone Buy +, os clientes podem ver uma variedade de itens, buscá-los e até fazer uma compra com apenas uma olhada. No mundo do e-commerce, a realidade virtual adiciona um elemento interativo e ajuda os consumidores a terem mais confiança em suas compras. O Buy+ é tão popular que 30.000 pessoas o testaram na primeira hora após o lançamento.

  • 8. NARS
    A empresa de maquiagem NARS foi a primeira marca de beleza a criar um vídeo de 360 ​​graus. Os clientes podem ver diferentes etapas na aplicação da maquiagem. Em vez de uma experiência estática, os usuários têm acesso ao processo por diferentes ângulos para alcançar a aparência perfeita da maquiagem. O filme também é vinculado aos produtos usados ​​para que os consumidores possam ver os tons antes de decidirem se é a cor certa para eles.

  • 9. Lowe
    A Lowe disponibilizou recentemente um programa chamado Holoroom Test Drive, que usa RV para que os clientes possam ter acesso à ferramentas elétricas antes de comprá-las. Os consumidores podem ter uma ideia de como funciona e aprender o que é segurar a ferramenta. Isso é especialmente útil para quem vai comprar este tipo de utensílio pela primeira vez ou procura o ajuste perfeito.

  • 10. The North Face
    Para inspirar os clientes a explorar o mundo, The North Face oferece a oportunidade de explorar virtualmente o Yosemite National Park. Os clientes podem olhar ao redor da área, caminhar e até escalar com algumas das maiores estrelas do esporte. O esforço da realidade virtual ajudou a North Face a fortalecer sua marca de equipamentos para atividades ao ar livre.

1. Prime Day
Antes do sucesso de vendas do Prime Day, a Amazon abriu quiosques de RV em 10 shoppings em toda a Índia. Os convidados fizeram um passeio virtual de balão de ar quente e puderam caminhar por itens programados para serem vendidos. Foi possível analisar o tamanho, testar os recursos e obter mais informações sobre os produtos. Em vez de operar uma loja convencional, a empresa comandada por Jeff Bezos apresentou seus produtos virtualmente e ainda deu aos clientes a chance de interagir com as mercadorias antes de fazer a compra.

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