DiCaprio investe em marca de calçados sustentáveis

Getty Images
DiCaprio usou o Twitter para fazer uma declaração oficial sobre seu investimento na marca

A empresa de calçados sustentáveis Allbirds recebeu investimentos do ator vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio. Sediada em São Francisco, a fabricante usa três tipos de materiais sustentáveis ​​para fazer seus calçados.

LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio doa US$ 1 milhão para conservar arquipélago

Na linha Wool, de lã, a matéria-prima vem das ovelhas da Nova Zelândia e consome 60% menos energia do que os materiais usados ​​em sapatos sintéticos tradicionais. Já os sapatos da coleção Tree são feitos com materiais provenientes de fazendas sul-africanas que minimizam o uso de fertilizantes e contam com a água da chuva. Isso significa que, em comparação com os materiais tradicionais de algodão, a manufatura usa 95% menos água. Já a linha Sugar é originária do sul do Brasil. A cana-de-açúcar é uma fonte renovável que cresce rapidamente, removendo o carbono da atmosfera no processo. É um material auto-suficiente que é transformado na sola do modelo SweetFoam.

A marca usa garrafas plásticas recicladas para os cadarços, óleo de mamona para as solas e suas embalagens são feitas de papelão 90% reciclado.

Os sapatos custarão cerca de US$ 95 e farão parte de um sistema de venda que tem como base a “confiança no conforto”. Isso significa que os clientes podem testar os sapatos por 30 dias e, se não estiverem satisfeitos, poderão devolvê-los e receber o dinheiro de volta.

A marca foi fundada pelo neozelandês Tim Brown. Após anos de pesquisa, ele passou a contar com a parceria de Joey Zwillinger, engenheiro e especialista em renováveis. Eles têm três lojas localizadas em São Francisco, Nova York e Toronto.

VEJA TAMBÉM: 21 celebridades donas de hotéis que você não sabia

Brown expressou sua preocupação com o impacto da produção de calçados no meio ambiente e disse: “Fora da indústria de combustíveis fósseis, a indústria da moda é a maior contribuidora para a emissão de carbono no meio ambiente”.

No início deste mês, DiCaprio usou o Twitter para fazer uma declaração oficial sobre seu investimento na marca. “Orgulho de ser um investidor da @Allbirds, uma empresa dedicada a criar um futuro mais sustentável, desenvolvendo novos materiais e servindo de modelo para a indústria de calçados”, escreveu.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).