Fundador da rede Pague Menos se entrega à justiça

Fundador da rede Pague Menos se entrega à justiça - Foto reprodução YouTube
Empresário cearense ocupa a 76ª posição no ranking de bilionários brasileiros da FORBES.

O bilionário Deusmar Queirós, dono da rede de farmácias Pague Menos, se entregou ontem (8), às 23:30, à Polícia Federal em Fortaleza, no bairro de Fátima. O empresário cearense é acusado desde 2010 por crimes contra o sistema financeiro e teve Habeas Corpus (HC) negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a lei 7492/86, a sentença para o crime pode chegar a nove anos e dois meses de reclusão.

VEJA TAMBÉM: Eduardo Plass é preso por lavagem de dinheiro

Segundo os escritórios Rocha, Marinho e Sales Advogados e Marcelo Leal Advogados Associados, responsáveis pela defesa do acusado, o objeto do processo se refere à atuação do empresário à frente da Renda Corretora de Valores entre 2000 e 2006. Junto a ex-sócios da corretora, Queirós teria lucrado pelo menos R$ 2,8 milhões com compras de ações não autorizadas pelo Banco Central. O empresário cearense cumpre pena na Unidade Prisional Irmã Imelda, situada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação ainda está em curso e a condenação não é definitiva.

Em nota, a assessoria de imprensa da Pague Menos reitera que o processo judicial em nada afeta as operações e não possui qualquer relação com a empresa. Diante da decisão, a rede informou ainda a nomeação de Mário Henrique Alves de Queirós, atual diretor presidente, para o cargo de presidente do Conselho de Administração no lugar de Deusmar Queirós.

Fundador da rede Pague Menos é considerado o segundo maior empresário do ramo farmacêutico no Brasil e ocupa a 76ª posição no ranking de bilionários brasileiros da FORBES, com fortuna estimada em R$ 3,2 bilhões.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).