H&M revela nova linha sustentável de roupas

Divulgação
A varejista sueca também está promovendo o conceito de economia circular

A H&M anunciou sua nova linha de roupas sustentáveis, batizada de Conscious Collection, que tem lançamento online exclusivo previsto para 27 de setembro. As roupas serão feitas de cashmere e veludo de poliéster, ambos materiais reciclados. Além disso, contará com uma jaqueta de paetês feita de garrafas PET também recicladas.

LEIA MAIS: DiCaprio investe em marca de calçados sustentáveis

“Tudo começou com o desejo de criar um statement coat – aquele tipo de casaco que, sozinho, já cria um look completo – com um material sustentável, que pudesse ser usado tanto para ocasiões especiais como para o dia a dia. Mas a ideia evoluiu para algo mais substancial ao mesclarmos a jornada de artefatos históricos com a sensibilidade do design moderno”, explica Ann-Sofie Johannsen, consultora criativa da H&M.

A varejista sueca também está promovendo o conceito de economia circular ao reutilizar tecidos de sua antiga coleção em uma tentativa de se tornar ecologicamente correta. E mantém uma série de pontos de reciclagem em suas várias lojas para garantir que seus clientes possam reciclar itens indesejados.

“Temos a ambição de ser inteiramente circular até 2030 e, para atingir esse objetivo, pretendemos usar apenas tecidos que foram reciclados ou emitidos de outras fontes sustentáveis”, revela Anna Gedda, chefe de sustentabilidade do grupo.

A empresa também acaba de anunciar sua nova linha de roupas infantis em parceria com a WWF – organização não governamental que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental -, na qual 10% de cada peça vendida será destinado ao financiamento de programas de proteção de espécies em extinção.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).