Novo uniforme do Real Madrid é de plástico reciclado

Divulgação
A Adidas e a Parley for the Oceans já colaboraram com roupas sustentáveis, incluindo tênis de corrida

A Adidas e a Parley for the Oceans, entidade global voltada à proteção dos oceanos, anunciaram que, pela terceira vez, o uniforme da equipe do Real Madrid será feito de plástico reciclado. Os modelos, que serão usados na temporada 2018/2019, estão disponíveis para venda na loja oficial do time espanhol pelo equivalente a R$ 350.

LEIA MAIS: Lego não terá mais peças de plástico até 2030

A cor coral da faixa é projetada para remeter aos vários tons do animal e, dessa maneira, destacar a importância de proteger os oceanos. “Como membro fundador, a Adidas apoia a Parley for the Oceans em suas iniciativas de educação e comunicação, assim como o abrangente programa Ocean Plastic, que pretende acabar com a poluição causada por plástico nos oceanos por meio de três pilares estratégicos: evitar, interceptar e reprojetar”, disse um porta-voz da marca de artigos esportivos.

Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans, disse: “O Real Madrid tem o poder de ampliar nossa mensagem, compartilhá-la com seus seguidores globais em massa e trazê-la à vida com suas próprias decisões e ações”.

A Parley for the Oceans é uma organização que aborda as principais ameaças aos nossos oceanos, já que o consideram como o ecossistema mais importante do planeta. Estudos recentes mostraram que pelo menos 5 trilhões de resíduos de plástico, pesando mais de 250 mil toneladas, estão agora flutuando nos oceanos.

A Adidas e a Parley for the Oceans já colaboraram com roupas sustentáveis, incluindo tênis de corrida. Por meio dessa parceria, venderam mais de 1 milhão de calçados feitos de plástico reciclado.

Os times Manchester United e o Bayern Munich também anunciaram uniformes feitos de plástico em uma promessa de sustentabilidade.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).