Samsung confirma um Galaxy S10 radical

Divulgação
Celular que comemora dez anos da linha de produtos, o Samsung Galaxy S10 será o mais ambicioso em anos

Design completamente novo, leitor ultra-sônico, atualizações rápidas e avançado reconhecimento facial: o Galaxy S10, novo celular da Samsung e marco dos dez anos da linha, será muito mais do que uma atualização de rotina na produção da fabricante sul-coreana.

LEIA MAIS: Apple lança iPhones maiores e relógios para saúde

Em encontro com a imprensa chinesa na semana passada, o CEO da divisão Mobile da Samsung, DJ Koh, se gabou de que as mudanças no design do Galaxy S10 serão “muito significativas”. E  prometeu que serão agradáveis ao público, de acordo com o site especializado SamMobile.

Koh ainda revelou que o Galaxy S10 será produzido em cores “incríveis”. Dado que a Samsung já foi criticada por não ser mais ousada em seus acabamentos de telefone e por hesitar sobre os acabamentos mais interessantes de seus telefones, até mesmo meses depois de um lançamento, parece que a companhia tomou uma posição mais avançada a esse respeito.

É verdade que o CEO recuou quando pressionado por detalhes específicos, mas a sua declaração não apenas representa a confirmação oficial de que a Samsung prepara um grande lançamento como dá credibilidade a informações vazadas de que a empresa cortará quase todas as molduras do telefone e aumentará drasticamente seu tamanho.

O contexto da declaração de Koh também é importante. O executivo estava falando na China, onde a marca local Huawei recentemente recebeu elogios pelo gradiente de cores de seu P20 Pro. Daí, pode-se inferir que a Samsung venha a adotar um esquema similar para o Galaxy S10. Afinal, o P20 Pro tem câmera tripla, recurso que informações vazadas dão conta de que o S10 também terá.

Uma das maiores forças da Samsung nos últimos 10 anos, vale lembrar, tem sido a capacidade da empresa não apenas de inovar, mas também de reconhecer as inovações populares de outras pessoas e de colocá-las rapidamente no mercado.

Tudo indica que o Galaxy S10 está se moldando para ser uma verdadeira lista de desejos dos consumidores. A única desvantagem deverá ser mesmo o preço. Nem tudo é perfeito.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).