Startup de microcrédito é eleita Melhor Empresa B

iStock
A Avante foi reconhecida pela criação de oportunidades econômicas para pessoas ou comunidades pobres

A Avante, startup de soluções financeiras voltadas para microempreendedores, foi reconhecida nos Estados Unidos como “Melhor Empresa B para o Mundo”, na categoria de atendimento aos clientes, por ter trazido impactos sociais positivos durante o ano de 2017.

LEIA MAIS: Parceria entre Visa e 500 startups mira área financeira

O reconhecimento é dado pela organização não governamental B Lab a empresas que são certificadas pelo Sistema B Internacional (Benefit Corporations, ou seja, empresas que buscam gerar lucro e transformações positivas para a sociedade).

A empresa foi reconhecida pelo atendimento humanizado e pela criação de oportunidades econômicas para pessoas ou comunidades pobres. “Somos uma empresa financeira que atua com o microempreendedor na base da pirâmide – e fomos reconhecidos com destaque no atendimento a clientes, o que significa quebrar um paradigma no Brasil”, diz Bernardo Bonjean, fundador e CEO da Avante.

Reportagem publicada na edição 60, lançada em julho de 2018

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).