Por que você deveria começar a ‘fingir’ nos negócios

“Finja até que se torne realidade” é um típico conselho dado para quem começa em um novo emprego ou é promovido. Essa frase quer dizer que o ato de fingir levará eventualmente ao sucesso, e ela pode estar certa. De fato, fingir é uma estratégia para programar seu cérebro e conseguir alcançar objetivos e novas perspectivas.

LEIA MAIS: Como alunos imigrantes estão criando negócios nos EUA

O maior segredo para ser bem-sucedido em qualquer negócio é ser um visionário ávido. Há um longa lista de pessoas que fazem sucesso, no topo dos respectivos ramos de atuação, que atribuem seu bom desempenho à imagem mental que criaram para o negócio. Entre essas pessoas estão Oprah Winfrey, Jim Carrey, Arnold Schwarzenegger, Will Smith e até Lindsey Vonn, esquiadora profissional que ganhou quatro vezes a World Cup for Women’s Skiing.

Uma imagem mental pode estar ligada à lei da atração, que já foi apoiada por pesquisas científicas em física quântica e neurologia. A lei da atração diz que energia positiva atrai energia positiva, e vice-versa. Em outras palavras, nossa realidade é o resultado de tudo o que pensamos. Além disso, a lei sugere que nosso mundo exterior não é mais do que um reflexo do que decidimos mentalmente. O lendário Henry Ford, sexta figura mais rica do período moderno, disse uma vez: “Se você acha que pode, ou acha que não pode, você está certo”.

Ter uma visualização mental do seu negócio não é apenas uma tática de sucesso para ajudar a atingir suas metas de carreira. Qualquer pessoa que gasta cinco minutos por dia focada em pensamentos positivos está garantida para ver uma mudança, mas é importante notar que essa pessoa apenas arranha a superfície do verdadeiro poder da mente. Se você quiser maximizar totalmente o poder de sua visualização mental, é preciso visualizar como se fosse um processo meditativo em que se concentra apenas nos resultados positivos. E, se quer continuar a crescer na carreira, precisa visualizá-los.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 4 formas de “fingir” nos negócios para alcançar os objetivos e ser bem-sucedido:

  • 1. Tenha um foco definido

    Para começar a ter um crescimento e uma progressão nos negócios, comece com uma visão. A fim de organizar seus pensamentos, uma sugestão é começar a ter consciência de cada um deles. A chave é apontar para padrões de pensamento repetitivos e os substituir por alternativas guiadas. Ter uma visualização é a etapa que precede a atualização de seus objetivos. Se ter um foco definido é difícil para você, uma opção boa para experimentar e incorporar no seu dia é a meditação.

  • 2. Tenha pensamentos guiados e uma imagem mental

    O objetivo de ter uma imagem mental é se concentrar nos resultados positivos para que eles se tornem reais. Você pode começar criando uma imagem em sua mente do resultado desejado, do melhor desenvolvimento para uma situação ou de uma representação visual do resultado do cumprimento de sua meta. Crie estas imagens com detalhes vívidos: quanto mais você puder ver, mais realista será para você.

  • 3. Tenha boa energia e sentimentos positivos

    Ter uma visão é esquecer a situação atual, mesmo que apenas em sua mente, e fixar sua atenção em um resultado diferente. Quando você faz isso, gera um impulso em seus sentimentos, que são despertados quando você tem o que deseja. Se você puder se concentrar em sentimentos, visões e pensamentos positivos, conseguirá atrair e refletir a positividade de volta para você.

  • 4. Entre em ação

    Ter um foco definido e também entrar em ação é a maneira mais rápida de alcançar seus objetivos. Se você puder alcançar os objetivos na sua mente, poderá os alcançar na prática. A visualização por si só é inútil se você não agir. Pense na visualização como tendo um papel ativo na escolha do caminho de sua vida. Você deve se mover na direção de suas escolhas.

    Concentre-se em pensamentos e sentimentos positivos, visualizando o que você quer. Ao fazer isso, você também aumentará sua autoconfiança e impulsionará sua motivação para alcançar seus objetivos.

1. Tenha um foco definido

Para começar a ter um crescimento e uma progressão nos negócios, comece com uma visão. A fim de organizar seus pensamentos, uma sugestão é começar a ter consciência de cada um deles. A chave é apontar para padrões de pensamento repetitivos e os substituir por alternativas guiadas. Ter uma visualização é a etapa que precede a atualização de seus objetivos. Se ter um foco definido é difícil para você, uma opção boa para experimentar e incorporar no seu dia é a meditação.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).