15 sites para mulheres donas de negócios

Getty Images
Há boas ofertas de serviços de consultoria para o crescimento de empreendedoras

Empreendedoras podem ir muito mais longe quando apoiam umas às outras.

LEIA MAIS: 4 motivos por que a mentoria entre mulheres pode mudar o mundo

Se você é uma empresária, veja a seguir 15 sites para mulheres donas de negócios que podem inspirar a desenvolver seus negócios. As opções são em inglês e voltadas ao mercado norte-americano, mas, em uma época globalizada, o conhecimento não tem mais fronteiras.

American Business Women’s Association

Essa organização para mulheres de negócios, incluindo pequenas empresas e funcionárias corporativas, promove oportunidades para o crescimento pessoal e profissional das associadas. Com mais de 450 seções pelos Estados Unidos, o site hospeda encontros de networking, para apoio e compartilhamento de ideias, e a National Women’s Leadership Conference (“Conferência Nacional de Liderança das Mulheres”, em tradução livre), anualmente.

Acesse: http://www.abwa.org.

Committee of 200

C200 é uma organização internacional de um grupo seleto das mulheres mais poderosas que são donas de empresas. A fundação trabalha para fomentar, celebrar e incentivar a liderança das mulheres no ramo dos negócios e também para promover assistência e apoio para futuras líderes, com o objetivo de aumentar o número de mulheres em posições altas nas empresas.

Acesse: https://www.c200.org.

Ellevate Network

Ellevate Network é uma organização global que permite que mulheres possam “elevar” umas às outras nos negócios. Sócias, incluindo profissionais e empreendedoras, encontram no site uma inspiração para o trabalho e outras informações sobre como serem bem-sucedidas.

Acesse: https://www.ellevatenetwork.com.

ForbesWoman

O site spin-off da FORBES compartilha informações, recursos e ideias de como ajudar mulheres a serem bem-sucedidas.

Acesse: https://www.forbes.com/forbeswoman.

VEJA TAMBÉM: Telma Shiraishi: “Chefs mulheres ainda têm pouco destaque”

NAFE

A National Association for Female Executive (“Associação Nacional para Executivas Femininas”, em tradução livre) promove informações e rede de networking para ajudar as associadas a alcançar segurança financeira e sucesso nos negócios. As associadas incluem executivas, donas de empresas, empreendedoras e aliadas comprometidas com o avanço das mulheres no ambiente de trabalho.

Acesse: https://www.nafe.com.

National Women’s Business Council

A National Women’s Business Council (“Conselho Nacional de Mulheres de Negócios”, em tradução livre) é um conselho apartidário que serve como uma fonte independente de dicas e recomendações para o presidente, o Congresso e a agência Administração de Pequenos Negócios dos EUA. A organização trabalha para fomentar questões econômicas essenciais para donas de negócios e encorajar iniciativas que apoiam negócios controlados por mulheres, da fase de startup ao sucesso.

Acesse: https://www.nwbc.gov.

NAWBO

Por mais de 40 anos, a National Association of Women Business Owners (“Associação Nacional de Mulheres Donas de Negócios”, em tradução livre) tem trabalhado para ajudar mulheres de negócios alcançar poder econômico, social e político. Com mais de 10 milhões de integrantes, a associação é uma das mais conhecidas para mulheres de negócios, oferecendo uma boa variedade de recursos, oportunidades e eventos.

Acesse: https://www.nawbo.org.

OWBO

O Office of Women’s Business Ownership (“Escritório da Propriedade Empresarial Feminina”, em tradução livre), coordenado pela agência Administração de Pequenos Negócios dos EUA, gerencia uma rede do Women’s Business Centers (“Centros de Negócios das Mulheres”, em tradução livre) nos Estados Unidos. Os centros promovem um treino de gerenciamento e uma assistência técnica para ajudar empreendedoras, especialmente aquelas que estão em desvantagem econômica ou social, a administrarem e desenvolverem o próprio negócio.

Acesse: https://www.sba.gov/business-guide/grow-your-business/women-owned-businesses.

E MAIS: 10 mulheres mais poderosas do mundo de 2018

SBA

Criada em 1953, a U.S. Small Business Administration (Administração de Pequenos Negócios dos EUA, em tradução livre) é uma agência independente do governo federal. Seu objetivo é dar assistência e proteger pequenas empresas, fortalecer a economia do país e preservar o sistema econômico liberal. A agência tem informações úteis e uma rede extensiva de escritórios e parceiros com organizações públicas e privadas para realizar o serviço.

Acesse: https://www.sba.gov.

SBDCs

O Office of Small Business Development Centers (Escritório de Centros de Desenvolvimento de Pequenas Empresas, em tradução livre) faz aconselhamento para donas de pequenas empresas, além de outros serviços, por um preço baixo ou gratuitamente. Donas de pequenos negócios podem acessar o site para ter mais informações e orientações.

Acesse: https://www.sba.gov/tools/local-assistance/sbdc.

SCORE

O SCORE é uma das melhores fontes para qualquer dona de negócios. Mentoras do SCORE são especialistas em negócios que já estiveram em situações delicadas no empreendedorismo. Elas podem fornecer uma consultoria de negócios e dar os conselhos que necessários para uma promoção, por exemplo. E o melhor: gratuitamente.

Acesse: https://www.score.org.

SmallBizDaily

Visite a seção “Women in Business” (Mulheres de Negócios, em tradução livre) do meu blog, SmallBizDaily, para encontrar artigos por e para mulheres empreendedoras, além de outros recursos que podem ajudá-la a crescer no ramo.

Acesse: https://www.smallbizdaily.com.

WBENC

O Women’s Business Enterprise National Council (Conselho Nacional de Negócios de Mulher, em tradução livre) é o maior certificador do terceiro partido dos Estados Unidos por de negócios controlados e administrados por mulheres. O site faz parceria com 14 organizações regionais para certificar negócios com proprietárias espalhados pelo país. O WBENC também fornece uma rede de networking para integrantes e outras oportunidades para vender para o governo e para clientes corporativos que querem fazer negócios com empresas de mulheres.

Acesse: http://www.wbenc.org.

E TAMBÉM: Quem são as 6 mulheres mais importantes do mundo na tecnologia

Women Impacting Public Policy

A Women Impacting Public Policy (Mulheres Impactando Políticas Públicas, em tradução livre) é uma organização não-partidária que defende mulheres empreendedoras. Seu objetivo é criar oportunidades econômicas para mulheres e também impactar as políticas públicas. Após fazer um levantamento com suas sócias sobre as maiores preocupações de uma mulher de negócios, a WIPP transmite o relato delas para o Congresso. O grupo fornece benefícios às associadas, como treinamento de argumentação, assistência para conseguir contratos federais, oportunidades educacionais e acesso a eventos.

Acesse: https://www.wipp.org.

WPO

A Women Presidents’ Organization (Organização de Mulheres Presidentes, em tradução livre) é uma organização sem fins lucrativos para mulheres que são presidente de empresas multimilionárias. As sócias da WPO se encontram uma vez por mês para participar em grupos de consultoria que as ajudam a desenvolver seus negócios e levá-lo para o próximo nível.

Acesse: https://www.womenpresidentsorg.com.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).