Camisas sob medida em Paris e Nova York

Divulgação
Dou.k: camisas sob medida

A francesa Marie Douat trabalhou muitos anos no mercado da moda antes de fundar, em 2017, a Dou.k Studio, camisaria sob medida com atendimentos em Nova York e Paris. Consciente do impacto negativo que a cadeia da moda gera no meio ambiente e eventualmente na mão de obra envolvida, a grife surgiu com uma proposta mais slow: as peças são feitas por alfaiates da Índia e da Europa, com os quais Marie mantém uma relação próxima, e com tecidos de alta qualidade, o que colabora para um ciclo de vida mais longo (a Dou.k também oferece a troca de colarinho e punho para aumentar a durabilidade das peças).

LEIA MAIS: Tommy Hilfiger seleciona projetos de moda inclusiva

A maior garantia para o caimento perfeito das camisas é fazê-las nas medidas de cada corpo. No processo de elaboração, a fundadora encontra-se pessoalmente com cada cliente e tira cerca de 20 medidas. Para garantir ainda mais a singularidade de cada peça, são 800 tecidos disponíveis (todos de fibras naturais originários de tecelagens da Itália e da Suíça), que podem ser combinados com 80 tipos de colarinhos diferentes e 30 punhos.

Divulgação
Marie Douat: fundadora da Dou.k Studio

Na tentativa de desmistificar a falsa percepção de que a alfaiataria de alto padrão é apenas voltada aos homens, Marie orgulha-se de trazer modelagens para as mulheres e esforça-se para expandir sua cartela de clientes na ala feminina. Aos interessados: as peças começam em US$ 300 e demoram cerca de um mês para serem entregues (é possível também solicitar o serviço expresso).

Reportagem publicada na edição 64, lançada em janeiro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).