Diageo mapeia startups em projeto de inovação

Divulgação
Alex Comninos, CEO da Founders Intelligence

A fabricante de bebidas Diageo, dona de marcas como Smirnoff e Johnnie Walker, conduziu um projeto de inovação aberta com o objetivo de mapear o ecossistema local de startups e identificar parceiros em temas de interesse da multinacional.

LEIA MAIS: HBO e Diageo lançam linha de uísques de “Game of Thrones”

A consultoria de inovação digital Founders Intelligence, que já implementou processos semelhantes em empresas como Shell, Votorantim, Dell, Unilever e Visa, foi responsável por conduzir o processo. Foram identificadas 50 empresas, sendo que cinco startups fizeram parte de projetos-piloto, que estão sendo integrados ao núcleo de negócios da empresa. Uma das startups escolhidas foi a paulistana GetNinjas, aplicativo voltado para a contratação de serviços de autônomos e pequenas empresas. O piloto permitiu a abertura de um canal de vendas totalmente novo para os produtos da empresa por meio de uma ação com os bartenders cadastrados na plataforma.

Reportagem publicada na edição 63, lançada em novembro de 2018

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).