Consoles mais vendidos voltam ao mercado

Getty Images
Sega promete para setembro edição clássica do Genesis em miniatura

Mais de 30 anos após seu lançamento, o Sega Genesis promete voltar até o fim do ano. Seguindo os passos da Nintendo e da Sony, a Sega anunciou, na semana passada, uma edição clássica em miniatura de seu console de maior sucesso, com uma seleção de jogos populares pré-instalados.

LEIA MAIS: Microsoft mira desenvolvedores de videogames

Na nova versão, a companhia abordou duas das principais críticas dos consoles clássicos da Nintendo: inclui 40 jogos em vez de 21 do SNES Classic ou dos 30 do NES Classic. Incluiu, também, um adaptador de energia USB integrado, tornando o console verdadeiramente plug-and-play.

O gráfico a seguir, baseado nos números e estimativas divulgados pelo site da VGChartz e publicado pela Statista, mostra que o Sega Genesis (conhecido como Mega Drive fora da América do Norte) é o 12º console doméstico mais vendido de todos os tempos, com 30 milhões de unidades. Embora e retorno dos clássicos tenha funcionado para a Nintendo, é preciso analisar até onde a indústria vai conseguir se aproveitar da nostalgia. O PlayStation Classic, da Sony, parece ter recebido menos atenção do que os relançamentos da Nintendo e a Sega pode estar chegando um pouco atrasada para a festa.

Statista

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).