Design de novo iPhone da Apple é aposta arriscada

Reprodução Forbes
Render do iPhone 11 com base em esquemas vazados do design rajado e da nova câmera traseira

Resumo:

  • Apple aposta em conjunto de câmeras triplas e salientes;
  • Aparelho apresenta design com entalhes;
  • Segundo site especializado Slashleaks, os desenhos vazados seriam o gabarito para os cases oficiais do modelo;
  • Modelo que vazou é criticado pelo público.

Agora é possível entender por que a Apple aposta em uma mudança de design radical para o iPhone 11. Os fãs de fotografia ficarão felizes, mas para muitos usuários o resultado será um pesadelo estético. Novos vazamentos de fotos do produto colocam em pauta a polêmica decisão da empresa.

VEJA TAMBÉM: Apple reduz preços de iPhones XR na Índia

O site especializado Slashleaks teve acesso aos desenhos oficiais do iPhone 11 e 11 Max (também conhecido como iPhone XI e XI Max), que seriam para a produção de cases. E eles não são uma boa notícia para os minimalistas.

Reprodução Forbes
Moldes da parte traseira do case do novo iPhone 11

Os desenhos mostram que os modelos terão um módulo de câmera enorme e saliente para o novo conjunto de lentes triplas, enquanto o entalhe frontal cada vez mais ultrapassado não é menor, apesar dos componentes do Face ID 2.0 serem amplamente conhecidos por ter um bom alcance. O produto final não é uma boa aposta no ano em que a concorrência apresenta designs livres de entalhes, com as agora populares triplas (e até mesmo quádruplas) câmeras, sutilmente incorporadas ao aparelho.

Deveríamos aguardar um último suspiro de sensatez da Apple? Eu diria que não. O site Slashleaks agora é uma copropriedade de Steve Hemmerstoffer, também conhecido como OnLeaks, que tem o histórico mais confiável entre qualquer insider da indústria. Em suma: ele tende a estar onde o dinheiro está presente.

Reprodução Forbes
Moldes da parte frontal do case do novo iphone 11

É desnecessário dizer que as reações foram compreensivelmente hostis e parece desconcertante que uma empresa com a proeza de design da Apple não consiga fazer algo mais elegante. Mas a companhia não demonstra que seguirá esse caminho desde que o projeto vazou pela primeira vez, em janeiro, quando, sem surpresa, Hemmerstoffer foi novamente a fonte.

Minha grande esperança: a Apple está com inspiração e foco no design futuro, porque parece pronta para dobrar o iPhone em 2020.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).