Startup oferece ‘nuvem limpa e segura’

Divulgação
Jeff, Henrique e Lucas, da CleanCloud

É crescente o número de empresas que têm optado por armazenar seus dados com a computação em nuvem, mas lacunas de segurança e custos altos ainda são empecilhos para muitos empreendedores. Com a proposta de organizar a infraestrutura das empresas na nuvem e otimizar custos, os sócios Henrique Vaz, Lucas Leite e Jefferson Albino fundaram em 2016 a CleanCloud, uma das primeiras consultorias 100% nacionais a atuar no segmento.

LEIA MAIS: Microsoft e BMW firmam parceria em nuvem industrial

A startup oferece consultoria automatizada na nuvem e fornece mais de 60 recomendações diárias e automáticas para aumentar a segurança e o desempenho da infraestrutura e reduzir custos. “Nossa plataforma equivale a um especialista avaliando sua nuvem todos os dias, é um serviço único na América Latina”, afirma o fundador e CEO da CleanCloud, Henrique Vaz.

A empresa tem sede no Habitat, coworking do Bradesco em São Paulo, e abriu operação em Santiago após participar do programa de aceleração StartUp Chile, do governo daquele país.

Reportagem publicada na edição 64, lançada em janeiro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).