Tencent lançará Switch na China

Divulgação
Decisão faz com que ações da Nintendo registrem alta

Resumo:

  • Autoridades da província chinesa de Guangdong liberaram o Switch no país;
  • O console, lançado em 2017, terá a versão demo de “New Super Mario Bros. U Deluxe”, que foi originalmente lançado em 2012 para o Wii U;
  • A censura do governo chinês pode limitar os jogos disponíveis.

Em uma notícia relevante para o segmento de games, a Tencento maior e mais utilizado portal de serviços de internet da China – lançará o Switch no país asiático.

LEIA MAIS: Nintendo reduz previsão de vendas do Switch

Segundo a Reuters, autoridades da província chinesa de Guangdong liberaram o game no país. O console será lançado com uma versão teste de “New Super Mario Bros. U Deluxe”, que é uma escolha interessante, ainda que eu ache que algo como “Zelda: Breath of the Wild” seria mais desejável.

As versões de teste dos jogos são fornecidas gratuitamente com o console e, dessa maneira, não precisam se submeter à configuração de licenciamento na China.

A notícia fez com que as ações da Nintendo subissem consideravelmente, o que significa que o mercado enxergou oportunidades de negócios na decisão.

A parceria Tencent-Nintendo também não é algo trivial, já que a empresa é um monstro quando se trata de jogos na China e agora em todo o mundo. Ainda mais porque ela possui 40% da Epic Games e, consequentemente, uma participação em “Fortnite”.

O que resta saber é quanto mais a Tencent e a Nintendo podem explorar o console na região. A biblioteca de jogos disponíveis para o Switch em todo o mundo já é bastante considerável e espera-se que os jogos e seus conteúdos de passem pelos censores chineses. Caso contrário, uma biblioteca limitada de jogos dificultaria um pouco a utilidade do Switch para os jogadores chineses.

VEJA TAMBÉM: Sony revela detalhes de seu próximo console

Por hora, a Nintendo e a Tencent podem estar à beira de algo grandioso, especialmente se a China reagir ao console da mesma forma que o resto do mundo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).