Os 20 melhores sites de empregos na indústria do blockchain

Getty Images
Em um setor tecnológico como o do blockchain, muitas vezes procurar por empregos online é a melhor opção

Resumo:

  • Como se trata de um nicho específico e ainda em crescimento, pode ser difícil achar emprego na área de cripto e de blockchain;
  • Confira a lista de 20 sites que podem ajudar nesta busca.

As criptomoedas e a tecnologia do blockchain foram, por um tempo, um mistério e um fenômeno suspeito. Hoje, as criptomoedas, sobretudo o bitcoin, são populares no mercado financeiro, e a tecnologia do blockchain ganha espaço em quase todos os setores e governos. Até grandes universidades começaram a oferecer cursos sobre a área.

Caminhos abertos, há um mundo de possibilidades para quem entende de cripto. Trabalhar em projetos que demandam essa experiência e ganhar por isso não soa mal, não é?

LEIA MAIS: CEO do Twitter diz que apoia o bitcoin, mas não confia na libra

Abaixo, uma lista dos 20 melhores sites para procurar empregos no mundo cripto.

1. Crypto.jobs

O Crypto.jobs tem cerca de 1.500 vagas abertas a todo momento. Se você tem um bom entendimento sobre cripto e blockchain, encontra oportunidades como criador de conteúdo, no ramo de marketing e até mesmo negociando criptomoedas. A demanda também é alta para aqueles com experiência em desenvolvimento de projetos. A grande maioria dos empregos listados é remoto: você pode trabalhar de qualquer lugar, até mesmo como freelancer e para mais de uma empresa.

2. Blockace.io

A Block Ace reúne oportunidades de diversas partes do globo, para opções integrais ou meio-período, remotas ou presenciais, de marcas como IBM e Ethereum, e áreas que variam de marketing em redes sociais a analistas de pesquisa ou desenvolvedores e programadores.

3. Blockew

O site convida seus candidatos a postar seus currículos e portfólios e serem descobertos por potenciais empregadores. Também é possível acessar listas de empregos e mandar currículos diretamente em vez de esperar ser escolhido. As vagas oferecidas são globais, e muitas são remotas.

4. Cryptojobslist.com

O Crypto Jobs List afirma ter mais de mil ofertas de empregos, incluindo vagas remotas. As funções mais comuns são de desenvolvedor de blockchain, estagiário, especialista em marketing, analista e especialista remoto, entre outros. Os candidatos podem procurar por função ou local. Os empregos são listados em sequência temporal, a partir dos mais novos.

5. Blocktribe

O Blocktribe apresenta vagas ligadas a design e desenvolvimento de blockchain, em período integral ou não, remotas ou não.

6. Crypto Recruit

O Crypto Recruit traz vagas por categorias — vendas e marketing, desenvolvimento, Infraestrutura de TI, mídia, eventos, finanças, pagamentos, gerência executiva e legal, entre outros. Empresas de todo o mundo postam oportunidades de blockchain na plataforma.

7. Ethlance.com

Plataforma criada para experientes na criptomoeda Ether ou na plataforma de blockchain Ethereum que querem trabalhar como freelancers e receber em cripto. Os empregadores recebem as propostas e pagam quando o trabalho é entregue. A única taxa inclusa é a do uso do Ethereum, que vem associada às operações.

8. Blockchain Headhunter

Se você é especialista na tecnologia do blockchain e entende seu extenso potencial em setores públicos e privados, essa é a plataforma para você. Aqui, você encontra vagas nas áreas de finanças, saúde, governo, viagem, logística etc.

9. Satoshi Careers

O Satoshi Careers é uma ferramenta agregadora. Ela busca vagas relacionadas ao blockchain por toda a internet. É possível encontrar vagas em áreas como arquitetura, engenharia, marketing, análise de dados e cripto, entre outras.

10. Jobs in Crypto

Essa é outra plataforma de emprego com oportunidades no blockchain, mesmo que ande um tanto parada. É possível refinar a busca por categorias e localização, e receber alertas.

VEJA TAMBÉM: Guerra comercial pode levar o bitcoin à marca dos US$ 20.000

11. Angel.co

Além de plataforma de empregos, a Angel.co é uma start-up popular. Ela seleciona as melhores oportunidades no blockchain — remotas ou não — para desenvolvedores, especialistas em marketing e em vendas. A melhor parte da ferramenta é a privacidade que oferece, impedindo que seu empregador atual o veja procurando vagas.

12. Blockchain Job Board

Plataforma atualizada com vagas na indústria do blockchain e numa grande variedade de setores. É possí procurar por palavras-chave, títulos, localização e outros filtros. O nome da empresa não é publicado a não ser que seja exigido, mas as postagens parecem confiáveis.

13. Remote OK

Como o nome já diz, a plataforma seleciona empregos remotos na área do blockchain e outros setores de TI. Atualmente, não tem oferecido vagas muito atualizadas, mas vale a pena ficar de olho de vez em quando.

14. LinkedIn Jobs

O Linkedin é rico em vagas de blockchain — desde de SMM e campanhas de marketing por email, a criadores de conteúdo, desenvolvedores e engenheiros. As descrições das vagas são bem completas, o que facilita a busca por empregos, e muitas ofertas são recentes.

15. Hyper Ledger Jobs

A organização seleciona bons empregos na indústria do blockchain: atualizados com frequência, variam de contratos completos a estágios e trabalhos como freelancer. No entanto, a maioria das vagas é para desenvolvedores e arquitetos.

16. Blockchain Dev Jobs

O site é focado em desenvolvedores e engenheiros de blockchain, em uma grande variedade de locais e nichos. Candidatos podem revisar todas as posições abertas ou se inscrever para alertas quando vagas específicas forem publicadas. Todas são recentes, e existem posições de tempo integral e de meio-período.

17. Bitcoin Jobs

O Bitcoin.com — site popular sobre notícias do mundo cripto — tem vagas atualizadas para engenheiros, desenvolvedores, gerentes de produto e de marketing. A maioria é presencia, os países são listados. Testes de código são recomendados para o aplicante se destacar.

18. Cryptocurrency Jobs

O site é rico em oportunidades para desenvolvedores. Você pode buscar por categoria ou se inscrever para alertas de empregos em sua área. As vagas são listadas por empresa e localização, também como remotas e com o tempo de publicação. Ao clicar em uma empresa, você tem a descrição da vaga, as qualificações necessárias e orientações para aplicar.

19. Crypto Careers

O Crypto Careers tem uma variedade de posições no blockchain, algumas remotas. O site conta com empresas conhecidas e informações necessárias sobre as vagas disponíveis, além de um serviço para receber alertas, baseado em informações detalhadas sobre o candidato. O site é ótimo para quem procura emprego em uma empresa consagrada.

20. DCG

O DCG é o “epicentro da indústria de blockchain e bitcoin”, como se descreve. Se você consegue aplicar suas habilidades às operações de criptomoedas em blockchain, o site lhe oferecerá grandes oportunidades de emprego.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).