Conheça a mulher que transforma sobrancelhas em obras de arte

Getty Images
O Instagram ajudou a impulsionar os negócios de Anastasia Soare

Quando Anastasia Soare imigrou da Romênia para Los Angeles com a filha, em 1989, ela mal falava inglês. Mas tinha um diploma de arte – e um dom para o marketing.

LEIA MAIS: As maiores tendências da indústria da beleza

Ela aceitou um emprego de esteticista num salão de beleza, onde se especializou em sobrancelhas. Dizia às clientes que as sobrancelhas que redesenhava nelas seguiam a Proporção Áurea, uma fórmula matemática que supostamente gera formas simétricas atraentes. O conceito remonta à Grécia antiga e aparece com destaque na arte renascentista, na arquitetura moderna e em muitas outras manifestações artísticas.

Em 1997, Soare tinha poupado o suficiente para abrir seu próprio salão de beleza em Beverly Hills e, em 2000, começou a vender sua pomada para sobrancelhas sob a marca Anastasia Beverly Hills. As vendas não chegaram a decolar, até que veio a era do Instagram e a filha insistiu que ela usasse as mídias sociais. De lá para cá, elas divulgaram celebridades, entre as quais Kim Kardashian, que são fãs dos produtos de Soare.

Deu certo. A Anastasia Beverly Hills já tem cerca de 17 milhões de seguidores no Instagram, e a linha de Soare é vendida em mais de 1.500 lojas ao redor do mundo.

A Anastasia Beverly Hills gera uma receita anual estimada em US$ 340 milhões, e Soare, de 60 anos, afirmou publicamente, em 2016, que é a única proprietária. Essa participação de 100% vale, no mínimo, US$ 1,5 bilhão, segundo estimativas.

Reportagem publicada na edição 60, lançada em julho de 2018

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).